01 fevereiro 2007

reflexões sobre o poder 2

Como se não bastasse o carnaval e o aquecimento global janeiro rendeu debates para a vida inteira e mais três meses mostrando que 2007 não promete, está cumprindo!!!

Me dei conta disso nesse dia 31... Era pra ser de descanso mas, como diria Joseph Klimber, "a vida é uma caixinha de surpresas". [Quem mandou ligar a TV pra ver o que estava passando antes de dormir? Logo no canal que ainda tem o que preste!] Não se trata de crença no acaso. É somente uma impressão de que ainda que nos debrucemos sobre teorias e relatos históricos sempre haverá com o que se surpreender.


O que dizer das alianças para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados? leia mais Da declaração do presidente Lula se pondo contra mais uma reforma da previdência (há muito eu não compartilhava da mesma opinião do presidente)? Do não 'pronunciamento' dos EUA frente a aprovação do parlamento venezuelano que dá a Hugo Chavez o poder de governar por decreto por 18 meses?

Pra todas essas perguntas existem respostas. Só não há resposta que tenha se materializado nessa nossa sociedade para a pergunta : o poder é dos poderosos ou os poderosos são do poder?
E me vem à mente outra canção... "O que será, que será? O que não tem governo, nem nunca terá?O que nao tem vergonha, nem nunca terá.?O que não tem juízo?"
Será o poder? Será a cede de poder dos que bebem do poder, Chico?

Melhor não se embriagar dessa 'bebida'... Vivas ao compartilhar dos cálices!!!

*Ilustração: El chico monstruo descubre el poder de sus manos de JJFez

Marcadores: ,