08 fevereiro 2007

contagem regressiva pro centenário - 2

Para os pernambucanos de nascença, adoção ou coração que estão longe...
Frevo No.1 do Recife
Ô Ô saudade
Saudade tão grande
Saudade que eu sinto
Do Clube das Pás, do Vassouras
Passistas traçando tesouras
Das ruas repletas de lá
Batidas de bombos são maracatus retardados
Chegam da cidade cansados
Com seus estandartes no ar.
Que adianta se o Recife está longe
E a saudade é tão grande
Que eu até me embaraço
Parece que eu vejo Walfrido Cebola no passo
Haroldo, Mathias, Colaço
Recife está dentro de mim.
de Antônio Maria
Esse eu canto até em inglês : "Oh, oh, oh, missin. A lot of missin..." Veio parar aqui por uma série de coincidências. Lembrava eu dos frevos canção de que gosto; lembrei também que Antônio Maria é um compositor pouco lembrado. Catei coisas dele na rede e acabei pescando de primeira o frevo que tem por nome "Frevo No. 1 do Recife".
Não poderia faltar uma foto do bloco de mesmo nome Bloco da Saudade.

Marcadores: